Página Inicial ›› Noticias ››Parlamento solidário na luta contra o uso abusivo do álcool


Parlamento solidário na luta contra o uso abusivo do álcool


Publicado em:04-10-2019

O Parlamento abriu hoje as portas do Salão Nobre para acolher o colóquio o alcoolismo-suas consequências para a população e proteção da saúde, promovido pela Rede Parlamentar para a População e Desenvolvimento (RPPD) e seus parceiros.

 

Trata-se de uma iniciativa que teve lugar dias depois da comissão «menos álcool, mais vida» ter dado entrada na Assembleia Nacional, um manifesto contendo mais de 6 (seis) mil assinaturas propondo o 1º de julho como dia nacional de luta contra o combate a uso abusivo do álcool.

 

Na ocasião, intervindo de improviso o Presidente da Assembleia Nacional, destacou os efeitos nefastos que advêm do consumo abusivo do álcool, tendo-o qualificando com um grave problema de saúde publica em Cabo Verde.

 

Jorge Santos, destacou ainda a importância da comunidade no sucesso do combate contra o flagelo, integração de entidades públicas e entidades privadas na prevenção e promoção ativa de hábitos de vida e de cultura saudáveis.

 

No que ao Parlamento diz respeito, prometeu tudo fazer no sentido de reforçar o engajamento através da Rede Parlamentar para a População e Desenvolvimento e da discussão e aprovação da petição pela Plenária. 

Contato
Assembleia Nacional
Rede Parlamentar para a População e o Desenvolvimento (RPPD)
Email: rppd@parlamento.cv
Telef: +238 2608000 * Fax: +238 2622660
Redes Sociais

© 2018 Assembleia Nacional. Todos os Direitos Reservados.