Página Inicial ›› Noticias ››RPPD recolhe subsídios para a aprovação da Proposta de Lei sobre o Álcool.


RPPD recolhe subsídios para a aprovação da Proposta de Lei sobre o Álcool.


Publicado em:20-02-2019

Uma delegação da Rede de Parlamentares para a População e Desenvolvimento (RPPD) está hoje de visita ao interior de Santiago para efetuar contactos com os produtores de aguardente e consumidores de São Domingo e São Lourenço dos Órgãos.

 

Pretende-se com esta deslocação recolher subsídios, para a aprovação, nas Comissões Especializadas e na Plenária, da Proposta de Lei que estabelece o regime de disponibilização, venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, locais abertos ao público e locais de trabalho.

 

De acordo com o programa, para além de contactos com produtores de aguardente e consumidores haverá uma Conversa Aberta sobre a nova Lei, na Escola Secundárias de S. Lourenço dos Órgãos, com os alunos, professores, produtores, vendedores, consumidores, funcionários públicos, agentes do Estado e trabalhadores.

 

De referir que uma das missões da RPPD é a problemática e questão, relacionada com o consumo exagerado e abusivo do álcool, nas crianças, na juventude e na sociedade cabo-verdiana.

 

Esta deslocação conta com a parceria das Comissões Especializadas da Assembleia Nacional, do Ministério de saúde (CCAD) e do programa da Presidência da República, (Menos Álcool, Mais Vida)

 

 

 

Contato
Assembleia Nacional
Rede Parlamentar para a População e o Desenvolvimento (RPPD)
Email: rppd@parlamento.cv
Telef: +238 2608000 * Fax: +238 2622660
Redes Sociais

© 2018 Assembleia Nacional. Todos os Direitos Reservados.