Página Inicial ›› Noticias ››Rede Parlamentar de População em visita a instituições de acolhimento de vítimas de uso abusivo do álcool


Rede Parlamentar de População em visita a instituições de acolhimento de vítimas de uso abusivo do álcool


Publicado em:19-12-2018

Uma delegação da Rede Parlamentar para a População e Desenvolvimento (RPPD), presidida pelo Deputado José Soares, iniciou esta quarta-feira, 19, visitas a instituições de acolhimento de vítimas de uso abusivo do álcool e outras drogas.

 

A visita começou na Fazenda Esperança, Centro de Recuperação de Toxicodependentes, localizado em João Varela, em Ribeira Grande. Amanhã a delegação desloca-se a São Domingos para visitar o Centro de Recuperação de Toxicodependentes em Fontes Almeida, Remar – CV.

 

Estas visitas acontecem numa altura em que já se deu a entrada no Parlamento de uma Proposta de Lei sobre o Álcool, um instrumento que, segundo José Sanches, será “muito importante” para a sociedade cabo-verdiana.

 

“Quisemos para além de conhecer o espaço, partilhar um pouco do sentimento de Natal com os internos e dizer-lhes que nós enquanto parlamentares estamos disponíveis para colaborar, levar as preocupações ao Parlamento e desde já ter mais força para a aprovação da proposta de lei do álcool”, referiu.

 

Para além de visitas a estas instituições e durante a  época natalícia, a  Rede promove na próxima sexta-feira, 21 de dezembro, entre as 9h00 e as 13h00, uma deslocação ao Concelho do Tarrafal de Santiago, onde está prevista a realização da segunda edição do Natal para as Crianças do Mundo Rural, filhos de pais carenciados.

 

Este evento conta com a parceria dos seis municípios da Região Santiago Norte, em que cada concelho pode participar com 20 crianças do pré-escolar, preferencialmente de uma comunidade ou aldeia.

 

A RPPD, refira-se, tem como objetivo geral, a elevação da consciência cívica relativamente à matéria da população e desenvolvimento humano, através da promoção, apoio e estímulo de políticas, nomeadamente, na questão do género, educação, saúde, segurança, desigualdades sociais, etc., tendo sempre em conta o respeito pelos direitos fundamentais do indivíduo e das famílias, tal qual o estipulado nas Cartas e Convenções Internacionais.

 

 

 

Contato
Assembleia Nacional
Rede Parlamentar para a População e o Desenvolvimento (RPPD)
Email: rppd@parlamento.cv
Telef: +238 2608000 * Fax: +238 2622660
Redes Sociais

© 2018 Assembleia Nacional. Todos os Direitos Reservados.