Página Inicial ›› Biblioteca ›› Serviços


 Serviços

Referência e Pesquisa

O Serviço de Referência e Pesquisa tem como objectivo principal orientar e apoiar os utilizadores na pesquisa de informação adequada às suas necessidades.


Email e Telefone

Podem ser colocadas questões gerais de informação ou de pesquisa bibliográfica via correio electrónico, sendo estas respondidas no prazo máximo de 2 a 3 dias úteis, dependendo da sua complexidade.

Para utilizar estes serviços, contactar: helpdesk@bib.parlamento.cv ou telefone: 2608173


Consulta Presencial

Os utilizadores podem consultar, presencialmente, todas as obras disponíveis do fundo documental da Biblioteca.

O pedido de informações e de publicações deve ser feito no serviço de atendimento, situado na sala de entrada da Biblioteca.

Nesta sala estão expostas tematicamente as monografias e obras de referência, que podem ser consultadas em livre acesso pelos

utilizadores, dirigindo-se directamente às estantes e seleccionando as obras pretendidas.

Este serviço pode ser solicitado no balcão de atendimento entre as 8h00 e as 16h00. de segunda a sexta.


Empréstimo domiciliário

É permitido o empréstimo domiciliário, de acordo com o regulamento interno da Biblioteca em vigor, apenas para os utilizadores internos da Assembleia Nacional, por um período de 10 dias.

Mas, no sentido de apoiar os estudantes universitários, bem como outros utilizadores, a Biblioteca pode facultar o empréstimo domiciliário aos mesmos mediante a apresentação de um documento de identificação do utilizador, desde que o livro solicitado não esteja reservado para utilizadores internos.

Ficam excluídas de empréstimo domiciliário obras consideradas de referência, confidenciais, reservadas (obras raras) ou cujo estado físico ou valor material o desaconselhem e obras em tratamento documental.


Reprodução de documentos

Os utilizadores da Biblioteca podem solicitar a reprodução de artigos e partes de publicações (cópia não integral) e de textos legislativos.


Formação de utilizadores

Os Serviços de Documentação, Informação e Arquivo (DIA) promoverão acções de formação que visam a apresentação dos seus serviços e recursos, com o objetivo de tornar os utilizadores mais autónomos e eficazes no processo de recuperação da informação.

Neste espaço, são organizadas, periodicamente, sessões de formação sobre os conteúdos e organização dos serviços DIA, as bases de dados e outros recursos on-line, através de através de Tutoriais, Apoios, Sugestões de Pesquisa e outros Links Úteis.

© 2018 Assembleia Nacional. Todos os Direitos Reservados.